Quem Somos

A Executive Consutoria Júnior, é a empresa júnior de administração presente na Universidade Federal da Paraíba – Campus III, na cidade de Bananeiras - Pb, a mesma corresponde a uma organização sem fins lucrativos, formada e gerenciada pelos alunos da graduação em administração, a Executive Consultoria proporciona uma oportunidade ímpar para os alunos oferecendo experiência profissional e contato com mercado de trabalho.

Nosso trabalho esta direcionado a orientar as empresa a enfrentar um cenário incerto e repleto de mudanças, possibilitando ao empresariado melhor conhecimento sobre seu setor de atuação, logo elevando sua capacidade de planejamento e tomada de decisões.

Oferecendo serviços de: Planejamento Estratégico,Plano de Negócios, Plano de Marketing, Pesquisa de Mercado, Planejamento Financeiro, Recrutamento/Seleção e Diagnóstico Organizacional. Nossas atividades estão voltadas para o público de micro e pequenas empresas, tendo em vista sua expansão na geração de empregos, bem como as dificuldades gerenciais presentes nestes empreendimentos, portanto, ofertamos serviços objetivando solucionar problemas organizacionais e criar um ambiente de desenvolvimento.









A Executive Consultoria teve seu surgimento no ano de 1999, no entanto, ao longo dos anos passou por diversas complicações como desvios de objetivos estratégicos passou a funcionar como um Centro Acadêmico – CA), falta de parceiros, falta de clientes, desistência de membros e consequentemente gestão financeira ineficaz. Devido à falta de experiência e informações por parte dos membros, os mesmos não declararam a isenção dos impostos a Receita Federal, gerando uma dívida em torno de R$ 2.000,00. No final de 2006 a Executive Consultoria não suportou tantas complicações e fechou suas portas, porém, não foi dado baixa oficialmente na empresa.



Em 2008, o coordenador do curso de Administração, professor César Emanoel Barbosa de Lima, juntamente com cinco alunos iniciaram as discussões a respeito do futuro da empresa, sobre qual seria a melhor opção: declaração de falência - fechando oficialmente suas portas - ou uma nova tentativa de funcionamento. No mesmo ano ficou decidido o ressurgimento da Executive Consultoria Júnior. Como estratégias para pagar a dívida acumulada pela antiga gestão e reestruturar a empresa, a nova gestão realizou a a primeira edição do evento Encontro de Administradores e o primeiro Programa Trainee, fruto de um Benchmarking realizado com outras EJ’s, através de eventos do Movimento de Empresas Júniores,(MEJ), deram início ao Planejamento Estratégico da empresa e realizaram vendas de produtos como canetas personalizadas e camisas do curso de Administração. Tais estratégias resultaram em Networking, parcerias, clientes, projetos, uma gestão financeira equilibrada, e finalmente a quitação da dívida adquirida.


Por meio da realização do Programa Trainee, processo seletivo composto por duas fases, a primeira geralmente é realizada tendo três a cinco etapas de seleção, como a criação e apresentação de projetos empresariais, dinâmicas de grupo, trabalhos em equipe e entrevistas individuais, entre outras etapas que são inovadas a cada ano. Já a segunda etapa consiste num período de 3 (três) meses de avaliação constantes, onde os candidatos passarão por todas as áreas da empresa, e finalmente no término dos 3 (três) meses o Diretor de RH juntamente com toda a Diretoria decidirá quem estará apto para adentrar na empresa. Ao final de 2009 através da execução do Programa Trainee, foi eleita uma nova gestão, à gestão 2010, dando início a uma nova fase na história da Executive Consultoria.

Em 2010, a gestão eleita retomou a criação do Planejamento Estratégico, definindo sua Missão, Vissão e Valores, e por meio dele perceberam a necessidade de se criar uma Assessoria de Qualidade. A implantação da Assessoria da Qualidade enfrentou algumas barreiras de início como, a falta de conhecimento sobre a área por partes dos membros, pouco material para estudo, entre outras, no entanto, através dos esforços de cada membro foi possível vencer estas barreiras trazendo consequentemente benefícios para a empresa, como a criação de grupos de estudos gerando a Gestão do Conhecimento e a implantação dos 5S’s. Pode-se dizer que no final de 2010 a Executive Consultoria já se encontrava totalmente reestruturada, cabendo a Gestão 2011 apenas manter o bom funcionamento da empresa e buscar novos serviços e parcerias. Apesar do longo processo de altas e baixas, a Executive Consultoria atualmente encontra-se em ótimas condições. Sua imagem que antes era ruim perante o corpo docente e discente da Universidade está a cada dia mais sendo substituída por uma imagem de qualidade e de profissionalismo. A qualidade nos serviços prestados vem se aprimorando diariamente, gerando desta forma um aumento na demanda pelos serviços da empresa, como também uma diversidade nos serviços ofertados, bem como aumento no número de membros. 

No presente momento a empresa dispõe dos seguintes serviços: Plano Financeiro, Pesquisa de Mercado, Plano de Marketing , Recrutamento e Seleção, Treinamento, Descrição de Cargo, Plano de Negócio, Planejamento Estratégico, Elaboração de Projetos. 

Desde o período de seu ressurgimento a Executive Consultoria vêm ampliando seu espaço e adquirindo mais credibilidade no meio Universitário, no mercado e até mesmo no Movimento de Empresa Júniores – MEJ, neste último pela primeira desde o ano de 1999 cerca de 3 (três) membros da Executive estão fazendo parte do corpo da PB Júnior. A PB Júnior têm como fins representar e coordenar as empresas juniores associadas, do estado da Paraíba. Preza pelo incentivo e apoio ao desenvolvimento e integração do MEJ Paraibano, criando uma estrutura de inserção das empresas juniores do Estado no cenário nacional. No início do ano de 2012, foi considerada a melhor federação do Nordeste e a 4ª melhor do Brasil, junto com a FEJESP (Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo), segundo o SMD Federações – Sistema de Medição de Desempenho da Brasil Júnior. O reconhecimento da excelência no trabalho desenvolvido pela PB Júnior no cenário nacional é decorrente do comprometimento e dedicação dos empresários juniores paraibanos e do fortalecimento do movimento no Estado. (PB JUNIOR, 2013)









Ser a principal fonte de fomento ao desenvolvimento organizacional do brejo paraibano.







Fornecer experiencias em gestão a nossos talentos com ações organizacionais que transformem o brejo paraibano.




  • Ética profissional 
  • Transparência 
  • Espírito de Equipe 
  • Pró - Atividade 
  • Qualidade nos serviços prestados 
  • Pessoas comprometidas e realizadas 
  • Crescimento e rentabilidade
 

Executive Blog

Tecnologia do Blogger.

Social


Empresa Federada

Empresa Federada
A Executive Consultoria é uma empresa júnior federada e estar em conformidade com o Selo Brasil Júnior.

Receba informações da Executive Consultoria no seu e-mail. Assine agora!

Informações