Depoimentos

Depoimentos de Ex-Integrantes da Executive Consultoria




Bruno Abrantes de Oliveira 
Ex- presidente da Executive Consultoria (2009)

Falar da Executive Consultoria Junior realmente não é fácil. Porque não há escola melhor do que esta. O que vivenciei na Executive foi mais do que um aprendizado, foi praticamente um caso de amor. Esta com certeza foi a melhor experiência da Universidade, onde podemos praticar tudo aquilo que vemos em sala de aula e muito mais o que não vemos. As aulas teóricas vividas diariamente a qual damos tanta importância de nada vale no mundo real, onde existem vários problemas e as situações mais adversas. A partir do momento em que a Executive passou a fazer parte da minha vida, consegui compreender melhor o conceito de administrar e agir como administrador. Lidar com pessoas, cada qual com suas particularidades, desenvolver a liderança e atuar como líder, estimular pessoas e acima de tudo... aprender a aprender... Foi na Executive onde comecei a pensar estrategicamente em busca de resultados... foi na Executive onde desenvolvemos projetos... e foi a Executive o primeiro grande desafio! Para muitos uma empresa que de nada valia a pena... que era melhor dar como falida e abrir uma outra empresa... Mas, nós (Jefferson Bruno, Igo Felipe, Robson Antonio, João Antonio, Bruno Abrantes), acreditamos e fizemos por onde a Executive Consultoria dar certo. Juntos de muitas outras pessoas que recomeçaram a história da Executive. Hoje no meu atual emprego, devo muito a Executive. Pois aqui, na Distribuidora Pau Brasil, uma das mais conceituadas Revendas AmBev do Brasil, o planejamento estratégico está acima de tudo. Os métodos de qualidade adotados para buscar a melhor produtividade com o menor número de recursos possíveis encabeçam a cultura Ambev. E muito do que sei sobre Qualidade e Planejamento Estratégico eu aprendi na Executive Consultoria. E nos mais diversos encontros dos quais participamos no meu tempo... Acreditem nesta empresa que, como uma Fênix, ressurigiu das cinzas passou a ser respeitada e elogiada dentro e fora da Universidade. Acreditem que vocês podem mudar a história da Universidade... Acreditem que vocês são diferentes, mas não porque fazem parte da Executive, mas sim por se esforçarem, passarem noites em branco buscando fazer as coisas acontecerem! Façam por merecer os elogios e o respeito dos Universitários, dos Professores e das demais instituições que cercam o mundo das EJ's. Lembrem-se das prioridades: 1º Executive; 2º Respirar; 3º Alimentar-se;4º Estudar; 5º ...




Helder Alustau
Ex- presidente da Executive Consultoria (2011.2) e Conselheiro da atual gestão.

Ser um membro da família executive consultoria fez com que eu pudesse almejar muito mais, foi então que cheguei a presidência da mesma e valeu muito a experiência, hoje administro uma escola e graças aos ensinamentos que aprendi na empresa júnior na prática, posso exercer meu papel bem mais seguro. Quero um dia ver VOCÊ que esta passando por esse programa alcançar muito mais e fazer seus sonhos acontecerem aí dentro da empresa júnior... Não se agarrem a essa oportunidade, transforme-a em suas mãos, dando o seu melhor, por quer SER JUNIOR NO BRASIL, É SER GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA!



JAQUELINE SARAIVA SANTOS
Ex- diretora de qualidade (2011.2) e atualmente Conselheira da Executive Consultoria

Nos meus primeiros anos do curso de Administração as dúvidas eram enormes. Será que é realmente esse o curso certo para mim??? É se eu não corresponder às expectativas do mercado de trabalho??? Eram dúvidas como essas que me deixavam cada vez mais insegura e desmotivada. Lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje, o dia em que tomei a decisão de fazer parte dessa maravilhosa experiência chamada MEJ(Movimento de Empresas Júniores). Inicialmente muitos criticaram minha iniciativa, ouvir diversas pessoas dizerem: “Isso é coisa de gente besta, trabalhar de graça”, porém algo me dizia que eu estava fazendo a coisa certa. Hoje posso dizer que a decisão de fazer parte da Executive Consultoria mudou minha vida pessoal e principalmente profissional. Durante os dois anos que estive na Executive, aprendi que as pessoas são diferentes e que temos que respeitar essas diferenças; que o trabalho em equipe é essencial para o sucesso; conheci pessoas maravilhosas, que contribuíram com o meu crescimento, pessoas estás que ficarão marcadas em minha memória; e principalmente, desenvolvi e descobrir habilidades que eu mesma não sabia possuí. Cada experiência vivida na Executive foi de imensa importância, se todos soubessem o quanto é gratificante fazer parte do MEJ não passariam quatro anos dentro de uma universidade sem que tivessem passado por uma Empresa Júnior. Para os que estão ingressando na Executive, deixo algumas palavras: “Não desistam, perseverem até o fim, apesar de todas as dificuldades que irão surgir ao longo da caminhada busquem se apoiar e da apoio uns aos outros, lembrem-se, o plantio de hoje será a colheita de amanhã. Empresário Júnior não fica rico, e sim mais caro.” Como me disseram um dia: “Não deixem a peteca cair.”



MARIA ELISCLAUDIA CARLOS DE FREITAS
Ex- diretora de qualidade da Executive Consultoria (2011.1)

O tempo que passei na executive consultoria foi muito construtivo, pois obtive uma vasta experiência profissional através das praticas de conhecimentos adquiridos. Participei do processo trainee, onde obtive êxito, e consecutivamente passei por vários tipos de treinamentos, aumentando assim meus conhecimentos, com isso me desenvolvi em diversas áreas e passei a atuar como consultora organizacional, logo após assumi a diretoria de finanças e depois a assessoria de qualidade, isto me proporcionou um grande crescimento profissional, pois estar à frente de cargos de alta responsabilidade faz com que você se desenvolva cada vez mais. Além disso, a executive consultoria também me proporcionou uma ampla rede de contatos, no qual conhece novas pessoas, fiz benchmark, e consequentemente aumentei meus conhecimentos. Fazer parte da Executive Consultoria é o ponta pé inicial para o mercado de trabalho, então membros e futuros trainees, busquem sempre ser o diferencial dentre os demais, pois a executive dar a oportunidade, mas quem faz de você um excelente profissional é você mesmo.


FILIPI FERREIRA
Ex-presidente da Executive Consultoria (2010)


Olá Pessoal da Executive, Diretores e Consultores e um SEJAM MUITO BEM VINDO para todos os que estão iniciando o programa de Trainee e que futuramente farão parte desse time no qual um dia também fiz parte e diga em todos os lugares que chego "eu fiz parte de uma Empresa Júnior e foi lá onde pude me desenvolver, pois me deram a oportunidade".No tempo em que fiz parte da EJ Executive, foi o tempo que mais pude aproveitar, pois eu pude conhecer novas pessoas, novas empresas e imaginar novos projetos internos e como fazer para melhorar os sistemas de abordagens aos clientes da Executive e também como melhorar e sintetizar as consultorias. Conheci pessoas de outras Empresas Juniores com mentalidade totalmente diferente de muitos universitários, com pensamento inovadores, diferente de muitos jovens que só querem festa e festa. Acabei percebendo que muitos (nem todos) os estudantes de Bananeiras não ligavam para Empresa júnior, mas não olhavam para o mercado de trabalho como eu já estava enxergando. Fiquei bastante triste, pois muitas pessoas que eu queria muito bem nunca puderam participar e hoje dizem: "era pra eu ter feito parte de uma empresa júnior, pois esse estágio seria bem visto pelas empresas". Na realidade, quando percebi o tão gigante que era o mundo Empresa júnior, nem ligava para estágio, só queria fazer parte do Desenvolvimento que ali poderia me proporcionar, mas saberia que teria que dar algo em troca.Provavelmente, se vocês (trainees) perguntarem a Diretora (se ainda estiver) Angélica, ela vai confirmar a minha próxima frase: "Eu gosto de ir para eventos do MEJ para ficar com raiva e estudar cada dia mais e mais. Pois eu vejo o quanto esse povo do MEJ é bom e eu fico martelando a certeza que nos de bananeiras somos "BURROS" pois não fazemos a metade do que esse povo faz."Onde eu quero chegar? Quero dizer que em uma empresa júnior é onde podemos conhecer pessoas novas, conhecer empresas novas e com modelos de gestão diferente da que fazemos parte, etc.Como a EJ me ajudou a entrar no Mercado de trabalho?Bem essa foi uma resposta bastante fácil. Para ser sincero, eu participei de somente 5 entrevistas, na 5ª entrevista eu fui chamado para trabalhar.

Na seleção para a ultima empresa foi perfeita. Teve duas dinâmicas,entrevista com 2 gestores e redação.Nas dinâmicas, tirei de letra, pois a dinâmica foi somente abordando o assunto de demissão de funcionários, por justa causa ou não, por tempo de serviço ou não, por motivos de saúde crônica ou não, etc. Eu tirei de LETRA, pois eu fui diretor de Recursos Humanos na Executive e ainda fui Presidente, EU TINHA O DEVER DE SABER ( risos) . Na redação, o tema foi sobre comunicação corporativa via Internet utilizando Redes Sociais (risos) . Para quem me conhece, esse foi quase o meu tema de minha monografia, que foi 10 e ainda por cima ganhei o prêmio melhor monografia.Bem, mas eu ainda não falei em que empresa eu estou.Então, depois de todas as etapas de seleção, eu fui contratado pelo Grupo Carrefour, sendo bem especifico, no CDNE em JP, eu trabalho no abastecimento de 8 lojas em todo o nordeste. Eu trabalho no Setor Controle de Gestão, onde é a alma de todo o fluxo de informação e cobranças das unidade e eu sou do departamento de Contabilidade Geral, fico responsável pelo fechamento e levantamento de informações para a Matriz em São Paulo e algumas informações de balanço para a Matriz na França.
Se você achou que isso tudo é muito coisa pra mim, pode ter certeza, estou insatisfeito, eu quero é MAIS! (risos)
Espero que o texto esteja de bom agrado e tenha dado para vocês entenderem bem a minha história e trajetória pelo Movimento Empresa Júnior (MEJ) que eu amo de paixão.
Sucesso a todos, o que precisarem, eu sempre estarei a disposição.
 

Executive Blog

Tecnologia do Blogger.

Social


Empresa Federada

Empresa Federada
A Executive Consultoria é uma empresa júnior federada e estar em conformidade com o Selo Brasil Júnior.

Receba informações da Executive Consultoria no seu e-mail. Assine agora!

Informações